Escola de Volei – Inicio 12/03/2019

O vôlei tem uma característica de esporte coletivo. É uma atividade que estimula algum tipo de interação e sociabilidade. A diferença do esporte em relação a outras práticas é o pouco contato físico, pois existe uma rede dividindo os dois times. “Para as pessoas que não gostam de esportes de contato mais incisivo, como no handebol, o vôlei é um ótimo exercício, pois tem uma interação mais controlada, e as chances de problemas físicos durante a sua prática podem ser menores”. Além disso, é importante distinguir os atletas de fim de semana e aqueles que jogam vôlei com uma regularidade maior ou até mesmo sejam profissionais.

“O benefício do vôlei vem, dependendo da frequência que se pratica o esporte. A atividade exige potência e força, sendo necessário fazer exercícios que trabalhem os membros superiores e inferiores, além de abdômen e troco. Atividades aeróbicas, por exemplo, aumentam a resistência física do praticante”.  “O esporte une as pessoas em todos os aspectos.

Cuidados

Como em toda prática física, quem joga vôlei necessita se alimentar muito bem e suprir as necessidades do corpo, para que se possa ter força muscular. Fazer exames periódicos é importante. Pessoas que praticam o esporte regularmente se observa uma melhorar na circulação sanguínea, na atividade cardiovascular, na parte metabólica e mental do indivíduo. Mas os especialistas deixam um alerta. “Pessoas que querem começar a modalidade ou a praticam de vez em quando devem passar por uma avaliação médica, para ver se estão em condições de fazer o exercício físico, e isso varia de acordo com a idade, condição física e o sexo”.

Informações

Telefone : 3370-3000 / 3370-3008 ou através do e-mail : esporte@3marias.com.br